IBGE adia para agosto divulgação da Pnad Contínua do trimestre até junho

A divulgação dos dados, entre eles taxa de desemprego e contingente de desempregados, estava marcada originalmente para o dia 29 de julho.

IBGE adiou para 6 de agosto a divulgação da pesquisa Pnad Contínua sobre o mercado de trabalho no Brasil para o trimestre encerrado em junho, em meio a mudanças na coleta dos dados devido à pandemia de coronavírus.

A divulgação dos dados, entre eles taxa de desemprego e contingente de desempregados, estava marcada originalmente para o dia 29 de julho. A pesquisa vem sendo realizada por telefone desde 17 de março.

"O desenho da amostra da pesquisa introduz a cada mês um número de domicílios que nunca foram visitados anteriormente, portanto, os números de telefones destes domicílios não foram levantados pelo IBGE. Como as visitas domiciliares foram suspensas desde março, tem sido um desafio realizar a coleta por telefone em todos os domicílios seguindo o cronograma original", explicou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em nota.

O IBGE afirmou ainda que segue estudando alternativas para a manutenção do cronograma de divulgação da Pnad Contínua.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.