Economia

IBGE: 15 atividades mostraram queda de preços no IPP

No total, 23 atividades foram pesquisadas no Índice de Preços ao Produtor em junho

O grupo formado por equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos registrou a maior variação do mês: -3,80% (Wikimedia Commons)

O grupo formado por equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos registrou a maior variação do mês: -3,80% (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2011 às 10h05.

Rio - Houve queda de preços em 15 das 23 atividades pesquisadas no Índice de Preços ao Produtor (IPP) em junho, contra dez no mês anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

As quatro maiores variações de junho ante maio foram verificadas em equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-3,80%), produtos de metal (-2,64%), têxtil (-2,41%) e metalurgia (-1,86%).

Os itens que tiveram maior impacto na queda de 0,66% no índice em junho contra maio foram alimentos (-0,27 ponto porcentual), metalurgia (-0,16 ponto porcentual), outros produtos químicos (0,13 ponto porcentual) e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-0,13 ponto porcentual).

Revisão

O IBGE revisou a variação do Índice de Preços ao Produtor (IPP) de maio ante abril, de uma queda de 0,55% para um recuo de 0,46%. O número acumulado no ano até maio também foi revisado, passando de 1,13% para 1,22%. Já a variação acumulada nos 12 meses encerrados em maio foi revista de 5,60% para 5,69%.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIBGEPreços

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor