Economia

Hidrelétrica São Manoel deve iniciar operação em outubro

A usina, orçada em cerca de 2,2 bilhões de reais, terá 700 megawatts em capacidade instalada

Hidrelétrica: a usina de São Manoel é uma sociedade entre Furnas, a portuguesa EDP Energias do Brasil e a chinesa Three Gorges (./Divulgação)

Hidrelétrica: a usina de São Manoel é uma sociedade entre Furnas, a portuguesa EDP Energias do Brasil e a chinesa Three Gorges (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 13 de julho de 2017 às 11h48.

São Paulo - A hidrelétrica de São Manoel, que está em construção entre o Pará e o Mato Grosso, deverá iniciar a operação comercial de sua primeira turbina em outubro deste ano, com a última máquina prevista para operar em janeiro de 2018, disse nesta quinta-feira a estatal Furnas, da Eletrobras.

A usina, orçada em cerca de 2,2 bilhões de reais, terá 700 megawatts em capacidade instalada. O empreendimento é uma sociedade entre Furnas, a portuguesa EDP Energias do Brasil e a chinesa Three Gorges.

O cronograma apontado por Furnas prevê uma antecipação em relação à obrigação contratual da hidrelétrica, que é de iniciar a operação comercial da primeira turbina em janeiro de 2018 e da última máquina em julho de 2018.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasFurnasHidrelétricas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor