Economia

Gripe aviária na China afeta duramente setor avícola

As aves representam parte muito importante na alimentação dos chineses

Equipe de prevenção de doenças animais vacinam galinhas contra a gripe aviária H5N1 em Shangsi, na China (China Daily/Reuters)

Equipe de prevenção de doenças animais vacinam galinhas contra a gripe aviária H5N1 em Shangsi, na China (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2013 às 11h20.

Xangai - O setor avícola chinês foi duramente afetado desde os recentes anúncios de infecções humanas pelo vírus H7N9 da gripe aviária, anunciaram representantes do setor.

"As consequências são muito graves. É um golpe muito duro para o mercado de frangos", declarou à AFP Qiu Baoqin, secretário-geral adjunto da Associação Nacional da Indústria de Criação de Aves.

As aves representam parte muito importante na alimentação dos chineses, apesar do porco continuar como a primeira fonte de alimentação entre as carnes.

Qiu não apresentou números sobre os prejuízos, mas a imprensa oficial chinesa informou sobre a queda do consumo de aves em algumas regiões da China.

A variação H7N9, que até pouco tempo não era transmitida ao homem, só contaminou pessoas no leste do país. Vinte e quatro casos foram confirmados, com sete mortes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaContaminação de alimentosDoençasGripes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor