Economia

Grécia está se preparando para ativar ajuda se necessário, diz premiê

Atenas - A Grécia está se preparando para ativar o pacote de ajuda disponibilizado pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) se for necessário, mas isso não significa que o país esteja insolvente, disse o primeiro-ministro, George Papandreou, nesta sexta-feira. "A ativação do mecanismo será decidida dependendo dos interesses do país", afirmou ele […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2010 às 07h54.

Atenas - A Grécia está se preparando para ativar o pacote de ajuda disponibilizado pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) se for necessário, mas isso não significa que o país esteja insolvente, disse o primeiro-ministro, George Papandreou, nesta sexta-feira.

"A ativação do mecanismo será decidida dependendo dos interesses do país", afirmou ele ao parlamento. "Estamos tomando todas as medidas preparatórias requeridas."

Papandreou acrescentou que o FMI já está participando do monitoramento de Atenas, mas que isso não quer dizer que a economia esteja insolvente.

"O FMI já está envolvido no processo... Ele está no processo de monitoramento da Grécia", afirmou Papandreou, respondendo perguntas do partido de oposição.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEmpréstimosEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame