Economia

Governo Temer não foi eleito e há dúvidas sobre mudanças, diz S&P

Diretor da agência afirmou que há incertezas sobre a capacidade do governo do presidente Michel Temer de executar mais mudanças econômicas

S&P: agência também afirmou que as eleições presidenciais no Brasil no próximo ano são muito importantes e estão cercadas de incertezas (AFP/Stan Honda/AFP)

S&P: agência também afirmou que as eleições presidenciais no Brasil no próximo ano são muito importantes e estão cercadas de incertezas (AFP/Stan Honda/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de dezembro de 2017 às 14h54.

Nova York - O diretor-executivo de rating soberano da S&P Global Ratings, Joydeep Mukherji, afirmou nesta quarta-feira, 13, que há incertezas sobre a capacidade do governo do presidente Michel Temer de executar mais mudanças econômicas no País.

"O governo atual é administração 'pato manco', não foi eleito e há dúvidas sobre o que ainda pode implementar em relação a medidas de política econômica", destacou Mukherji, em teleconferência.

De acordo com Mukherji, as eleições presidenciais no Brasil no próximo ano são muito importantes e estão cercadas de incertezas. "Os escândalos envolvem partidos e candidatos importantes", disse. Para ele há dúvidas sobre se próximo presidente conseguirá construir maioria junto a Congresso. "Esta é uma questão também importante para o México", comentou.

O Brasil tem rating BB, com perspectiva negativa perante esta agência internacional.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel TemerReforma da PrevidênciaStandard & Poor's

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega