Economia

Governo nega conversa sobre combustível com Graça Foster

O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, também negou, por meio do Blog do Planalto, que a presidente tenha discutido aumento nos preços dos combustíveis


	Bomba de combustível: a possibilidade do reajuste aumentou com a desvalorização do real em relação ao dólar, porque a Petrobras importa parte do combustível comercializado no país
 (Dhiraj Singh/Bloomberg)

Bomba de combustível: a possibilidade do reajuste aumentou com a desvalorização do real em relação ao dólar, porque a Petrobras importa parte do combustível comercializado no país (Dhiraj Singh/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 15h53.

Brasília – A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, negou, hoje (22), que um possível reajuste no preço da gasolina e do óleo diesel tenha sido tratado na manhã de ontem, no Palácio da Alvorada, quando ela, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e a presidente da Petrobras, Graça Foster, se encontraram com a presidente Dilma Rousseff.

O porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, também negou, por meio do Blog do Planalto, que a presidente tenha discutido aumento nos preços dos combustíveis.

“Nós não tratamos desse assunto com a presidente, nem com a Graça”, disse a ministra após participar, na manhã de hoje, de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. A ministra não disse qual foi o assunto tratado da reunião de ontem.

A possibilidade do reajuste aumentou com a desvalorização do real em relação ao dólar, porque a Petrobras importa parte do combustível comercializado no país e o revende internamente a um preço inferior ao que paga. A preocupação do governo, no caso de um reajuste, é com o impacto que o aumento pode ter na inflação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMulheres executivasExecutivos brasileirosCombustíveisGleisi HoffmannMinistério da Casa CivilGasolinaGraça FosterÓleo diesel

Mais de Economia

Qual será o valor do salário mínimo em 2026?

Selic vai cair em janeiro? Mercado foca no comunicado do Copom

Banco Europeu destina 300 milhões de euros para modernizar rede elétrica da Bahia

IPCA de novembro acelera e fecha em 0,18% após queda em outubro