Economia

Governo faz seleção para estudos à concessão da BR-101

A concessão se refere ao trecho acesso à Ponte Presidente Costa e Silva (Niterói) - Entrada RJ-071 (Linha Vermelha)


	BR-101 no Rio de Janeiro: os trabalhos deverão contemplar análises sobre demanda, engenharia, operação, meio ambiente, modelagem econômico-financeira
 (Arquivo/CNT)

BR-101 no Rio de Janeiro: os trabalhos deverão contemplar análises sobre demanda, engenharia, operação, meio ambiente, modelagem econômico-financeira (Arquivo/CNT)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 08h32.

Brasília - O Ministério dos Transportes divulgou, nesta quarta-eira, 29, no Diário Oficial da União (DOU) a abertura do edital de chamamento público para elaboração dos estudos para a concessão da BR-101/RJ, trecho acesso à Ponte Presidente Costa e Silva (Niterói) - Entrada RJ-071 (Linha Vermelha).

Segundo a publicação, os estudos deverão considerar ainda a inclusão no escopo da concessão das seguintes obras: via elevada de ligação da Ponte Presidente Costa e Silva com a Linha Vermelha; passagem inferior do tipo "mergulhão" na Avenida Feliciano Sodré (direção leste - oeste), passando sob a Praça Renascença em Niterói; e outras que venham a ser consideradas necessárias em função do edital.

Os trabalhos deverão contemplar análises sobre demanda, engenharia, operação, meio ambiente, modelagem econômico-financeira. Os interessados em disputar a seleção devem protocolar pedido da autorização no Ministério dos Transportes em até 10 dias.

As empresas que conquistarem a autorização terão 120 dias corridos, contados da publicação da autorização, para apresentar os estudos à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Acompanhe tudo sobre:ConcessõesExploração de rodoviasMinistério dos TransportesPrivatização

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame