Economia

Governo faz "cartilha de bolso" sobre reforma da Previdência

Material começou a ser distribuído para deputados e senadores; Rogério Marinho programou série de reuniões com partidos

Marinho: secretário especial da Previdência e do Trabalho realiza uma maratona de reuniões com parlamentares sobre a reforma (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Marinho: secretário especial da Previdência e do Trabalho realiza uma maratona de reuniões com parlamentares sobre a reforma (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de fevereiro de 2019 às 12h32.

Brasília - O governo produziu uma "cartilha de bolso" sobre a Nova Previdência e começou a distribuir o material nesta terça-feira, 26, para deputados e senadores.

O material compacto tem sete páginas e traz na capa o slogan: "Nova Previdência é para todos. É melhor para o Brasil".

Na parte interna, traz comentários breves sobre os principais pontos da reforma, como idade mínima, transição e o benefício de prestação continuada (BPC).

"A Nova Previdência vai combater privilégios. Todos vão ter de seguir novas regras. Servidores públicos, militares e políticos, assim como todos os brasileiros, terão de se adaptar para garantir o equilíbrio do sistema previdenciário e o futuro do nosso país", diz a cartilha.

Marinho

O secretário especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, realiza nesta terça-feira, 26, uma maratona de reuniões com parlamentares para falar sobre a reforma.

Ele chegou nesta manhã na sede do PSD em Brasília, para conversar com os deputados da bancada. O partido tem 35 eleitos na Câmara. Marinho chegou acompanhado de outros técnicos da secretaria.

Antes de sua chegada, parlamentares comentavam sobre dúvidas relacionadas à aposentadoria rural, contribuição patronal e regras para militares.

Mais tarde, Marinho deve participar do tradicional almoço de terça-feira da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Na sequência, ele se reúne com a bancada do PSDB na Câmara e, depois, com a bancada do PR.

Há também a possibilidade do secretário acompanhar reunião do presidente da República Jair Bolsonaro com os líderes da Câmara, no fim da tarde no Palácio do Planalto.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroReforma da Previdência

Mais de Economia

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento será oficializado nesta segunda

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Mais na Exame