Economia

Governo eleva taxa de retorno para leilões de aeroportos

governo federal elevou a taxa interna de retorno para as próximas concessões de aeroportos de 6,63 para 8,5% ao ano


	Real: a taxa, também conhecida pela sigla em inglês WACC, será utilizada nos leilões das concessões dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador
 (Arquivo/Agência Brasil)

Real: a taxa, também conhecida pela sigla em inglês WACC, será utilizada nos leilões das concessões dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2015 às 20h58.

São Paulo - O governo federal elevou a taxa interna de retorno para as próximas concessões de aeroportos de 6,63 para 8,5 por cento ao ano, informou o Ministério da Fazenda nesta quinta-feira, prosseguindo com aumentos da taxa já anunciados para rodovias e portos.

A taxa, também conhecida pela sigla em inglês WACC, será utilizada nos leilões das concessões dos aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, integrantes do Segundo Programa de Investimentos em Logística (PIL).

Na semana passada, o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira, tinha afirmado à Reuters que o governo elevaria a taxa de retorno ao investidor nas concessões de portos, aeroportos e ferrovias, afirmando que a medida reflete o aumento do custo do capital no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:GovernoConcessõesPrivatização

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção da inflação de 2026 para 4,06%

Alta agora e queda depois: o que esperar do petróleo com crise na Venezuela

Mega da Virada arrecada R$ 3,05 bilhões e destina R$ 1,1 bi ao governo

Salário mínimo de 2026 é 4,4 vezes menor que o ideal, aponta DIEESE