Economia

Governo deve anunciar leilão de pelo menos 7 terminais portuários

As concessões devem gerar investimentos de mais de 1,3 bilhão de reais ao longo do tempo de duração dos contratos

Leilão: a reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira (Dado Galdieri/Bloomberg)

Leilão: a reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2018 às 12h33.

Brasília - O governo federal anuncia nesta segunda-feira a inclusão de mais sete terminais portuários em seu programa de concessões de ativos de logística à iniciativa privada, disse uma fonte do governo federal a par do assunto.

Os sete terminais - 3 em Cabedelo (PB), 2 em Santos (SP) e 2 em Suape (PE) - estão dentro dos planos antecipados recentemente pelo governo à Reuters, de licitação de cerca de duas dezenas de terminais neste ano.

Os leilões de terminais portuários que o governo pretende realizar no ano devem gerar investimentos de mais de 1,3 bilhão de reais ao longo do tempo de duração dos contratos.

A reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno TemerLeilões

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame