Economia

Governo de SP quer abrir dados de privatização da Cesp este mês

A venda do controle da elétrica pelo governo estadual está prevista para acontecer em uma licitação a ser realizada em setembro

Cesp: o edital com informações completas sobre o negócio deve ser divulgado em agosto (Marcos Issa/Bloomberg)

Cesp: o edital com informações completas sobre o negócio deve ser divulgado em agosto (Marcos Issa/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2017 às 14h22.

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo deverá abrir ainda em julho o acesso de eventuais interessados a um data-room com informações sobre o processo de privatização da estatal paulista de energia Cesp, disse nesta terça-feira um representante do Banco Fator, contratado pelo Estado para assessorar a transação.

A venda do controle da elétrica pelo governo estadual está prevista para acontecer em uma licitação a ser realizada em setembro.

Ao participar de uma audiência pública sobre o processo de privatização em São Paulo nesta terça-feira, o sócio do Fator, Gustavo Blasi Mandel, disse que o edital com informações completas sobre o negócio deve ser divulgado em agosto.

Entre agosto e setembro deverá ser aberto um prazo para que investidores interessados visitem as instalações da companhia, que opera 1,6 gigawatt em hidrelétricas.

A audiência sobre a privatização, realizada na Secretaria da Fazenda paulista, contou com a presença também de diversos representantes de sindicatos de trabalhadores do setor de energia, que se colocaram contra a venda da Cesp, que segundo eles é uma companhia lucrativa para o Estado de São Paulo.

Em meio a questionamentos dos sindicalistas, o escritório Madrona Advogados, que também assessora o governo de São Paulo no processo, afirmou que a decisão sobre a venda da elétrica "cabe ao próprio Estado, assim como a destinação dos recursos obtidos".

Acompanhe tudo sobre:CESPEstado de São PauloPrivatização

Mais de Economia

Reforma tributária: veja o que muda a partir de 2025

Reajuste dos aposentados do INSS: veja como fica o piso e previsão de pagamento do novo valor

IOF cai em 2025 e compras em dólar no cartão de crédito ficam mais baratas; entenda o que muda

Reajuste do salário mínimo em 2025 incrementará R$ 81,5 bilhões na economia, aponta Dieese