Economia

Governo cria conselho deliberativo do Fundo Soberano

O governo instituiu hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Conselho Deliberativo do Fundo Soberano do Brasil (FSB). Criado em dezembro de 2008, no auge da crise financeira internacional, o fundo foi regulamentado em dezembro do ano passado. O conselho será presidido pelo ministro da Fazenda e integrado pelo ministro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O governo instituiu hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Conselho Deliberativo do Fundo Soberano do Brasil (FSB). Criado em dezembro de 2008, no auge da crise financeira internacional, o fundo foi regulamentado em dezembro do ano passado. O conselho será presidido pelo ministro da Fazenda e integrado pelo ministro do Planejamento e pelo presidente do Banco Central (BC).

De acordo com a legislação, o dinheiro do FSB poderá ser utilizado para reduzir os efeitos de ciclos econômicos. As aplicações do fundo têm como objetivo promover investimentos em ativos no Brasil e no exterior, formar poupança pública e fomentar projetos de interesse estratégico do Brasil localizados em outros países.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasMercado financeiroBanco CentralFundos de investimentoGoverno

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro