Economia

Governo autoriza construção de terminal portuário no MA

O Maranhão é um dos novos canais de escoamento de produtos agrícolas ao norte do país


	Centro histórico de São Luís (MA): o Maranhão é um dos novos canais de escoamento de produtos agrícolas ao norte do país
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI/ Placar)

Centro histórico de São Luís (MA): o Maranhão é um dos novos canais de escoamento de produtos agrícolas ao norte do país (ALEXANDRE BATTIBUGLI/ Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 10h02.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O governo federal vai autorizar a construção e exploração de um novo Terminal de Uso Privado (TUP) em São Luís, no Maranhão, a ser operado pela WPR São Luís Gestão de Portos e Terminais, do grupo WTorres, em um investimento de cerca de 780 milhões de reais.

A autorização será dada pelo ministro Helder Barbalho, da Secretaria de Portos da Presidência da República, em solenidade na tarde desta quarta-feira, segundo nota da Secretaria dos Portos.

O Maranhão é um dos novos canais de escoamento de produtos agrícolas ao norte do país, colaborando para reduzir os gargalos logísticos da exportação, especialmente de soja.

Já operam na região o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que começou suas atividades no local em março do ano passado, e a VLI, empresa de logística que tem a Vale como principal acionista.

Acompanhe tudo sobre:Infraestruturacidades-brasileirasTransportesMaranhãoPortosSão Luís (MA)

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%