Economia

Gastos ajudam a tirar Zona do Euro da recessão no 2º tri

A recuperação das exportações também ajudou a expandir o crescimento na região


	Consumidores descansando com suas sacolas no centro de Hanover, na Alemanha: crescimento mais forte do que o esperado de Alemanha a Portugal também ajudou
 (Fabian Bimmer/Reuters)

Consumidores descansando com suas sacolas no centro de Hanover, na Alemanha: crescimento mais forte do que o esperado de Alemanha a Portugal também ajudou (Fabian Bimmer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 07h52.

Bruxelas - A recuperação das exportações e os gastos das famílias e do governo tiraram a zona do euro da recessão no segundo trimestre deste ano, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira, nos primeiros sinais de recuperação após a mais longa contração do bloco.

Crescimento mais forte do que o esperado de Alemanha a Portugal ajudou a economia da zona do euro a expandir 0,3 por cento no período entre abril e junho, informou a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, em seu primeiro detalhamento dos dados.

Acompanhe tudo sobre:Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBZona do Euro

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025