Economia

Furlan prevê alta de 10% nas exportações em 2004

As exportações devem crescer 10% este ano, segundo estimativa do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, entrevistado nesta terça-feira (6/1) pelo programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo. De acordo com o ministro, esse crescimento poderá gerar mais de 1 milhão de empregos e responder por um crescimento de 1,5% no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h11.

As exportações devem crescer 10% este ano, segundo estimativa do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, entrevistado nesta terça-feira (6/1) pelo programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

De acordo com o ministro, esse crescimento poderá gerar mais de 1 milhão de empregos e responder por um crescimento de 1,5% no Produto Interno Bruto (PIB). Furlan também afirmou que, em 2004, o governo terá de investir para modernizar portos, aeroportos e outros canais de transporte que ficaram sobrecarregados com a produção de 20 milhões de toneladas registradas em 2003.

Entre as prioridades para receber investimentos, o ministro destacou o porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, o de São Sebastião, em São Paulo, e o de Sepetiba, no Rio de Janeiro. Só com essas melhorias, afirmou Furlan, o país estaria preparado para alcançar a meta de exportar 100 bilhões de dólares por ano até o final do governo Lula.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Copom: mercado espera alta de 0,25 ponto percentual da Selic, mas diverge sobre tamanho do ciclo

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia