Economia

Formalizado no Diário Oficial aumento do etanol na gasolina

A alteração na mistura, que passar de 25% para 27%, vale a partir do dia 16 de março


	Carro sendo abastecido: o porcentual obrigatório de adição de etanol anidro combustível à gasolina será de 27% na gasolina comum e 25% na gasolina premium
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Carro sendo abastecido: o porcentual obrigatório de adição de etanol anidro combustível à gasolina será de 27% na gasolina comum e 25% na gasolina premium (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 09h57.

Brasília - O Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool (Cima) publicou nesta sexta-feira, 6, no Diário Oficial da União (DOU) resolução que formaliza a decisão anunciada nesta semana pelo governo de aumentar o adicional de etanol na gasolina, dos atuais 25% para 27%. A alteração na mistura vale a partir do dia 16 de março.

Pela resolução, o porcentual obrigatório de adição de etanol anidro combustível à gasolina será de 27% na gasolina comum e 25% na gasolina premium, mais cara que a comum.

O texto informa que as especificações de gasolina comum e gasolina premium são definidas no Regulamento Técnico da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Cima é formado pelos ministros de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Fazenda, Joaquim Levy; da Agricultura, Kátia Abreu; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolGasolina

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor