Economia

FMI prevê "pequeno" crescimento mundial de 3% em 2014

Além disso, diretora do FMI defendeu que a França mantenha suas metas de redução do déficit orçamentário, e que faça mais reformas no mercado de trabalho


	Ucrânia: "O crescimento está frágil, uma vez que são muitos os risco geopolíticos", disse diretora do FMI
 (Gleb Garanich/Reuters)

Ucrânia: "O crescimento está frágil, uma vez que são muitos os risco geopolíticos", disse diretora do FMI (Gleb Garanich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 10h53.

Paris - A economia mundial deverá crescer este ano em ritmo mais lento que o esperado, como resultado das crises geopolíticas na Ucrânia e no Oriente Médio, afirmou a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, em entrevista ao jornal francês Les Echos.

Segundo Lagarde, a equipe de economistas do FMI está atualizando sua previsão de expansão econômica para 2014 para uma "pequena (taxa) de 3%, entre 3% e 3,5%". "O crescimento está frágil, uma vez que são muitos os risco geopolíticos", disse ela.

Também na entrevista, publicada nesta segunda-feira, Lagarde defendeu que o governo francês mantenha suas metas de redução do déficit orçamentário, apesar da inflação baixa, e que faça mais reformas no mercado de trabalho, além de tornar sua economia mais flexível.

A inflação anual na França estava em 0,6% em julho, segundo a metodologia da União Europeia, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país teve crescimento nulo no segundo trimestre.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EconomistasEuropaFMIFrançaIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor