Economia

FMI prevê "pequeno" crescimento mundial de 3% em 2014

Além disso, diretora do FMI defendeu que a França mantenha suas metas de redução do déficit orçamentário, e que faça mais reformas no mercado de trabalho


	Ucrânia: "O crescimento está frágil, uma vez que são muitos os risco geopolíticos", disse diretora do FMI
 (Gleb Garanich/Reuters)

Ucrânia: "O crescimento está frágil, uma vez que são muitos os risco geopolíticos", disse diretora do FMI (Gleb Garanich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2014 às 10h53.

Paris - A economia mundial deverá crescer este ano em ritmo mais lento que o esperado, como resultado das crises geopolíticas na Ucrânia e no Oriente Médio, afirmou a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, em entrevista ao jornal francês Les Echos.

Segundo Lagarde, a equipe de economistas do FMI está atualizando sua previsão de expansão econômica para 2014 para uma "pequena (taxa) de 3%, entre 3% e 3,5%". "O crescimento está frágil, uma vez que são muitos os risco geopolíticos", disse ela.

Também na entrevista, publicada nesta segunda-feira, Lagarde defendeu que o governo francês mantenha suas metas de redução do déficit orçamentário, apesar da inflação baixa, e que faça mais reformas no mercado de trabalho, além de tornar sua economia mais flexível.

A inflação anual na França estava em 0,6% em julho, segundo a metodologia da União Europeia, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB) do país teve crescimento nulo no segundo trimestre.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaIndicadores econômicosFMIPIBEconomistas

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira