Financiamento agrícola no Brasil cresce mais de 50%

Financiamentos para a agricultura empresarial brasileira na safra 2013/14 somaram 73 bilhões de reais de julho a novembro deste ano

São Paulo – Os financiamentos para a agricultura empresarial brasileira na safra 2013/14 somaram 73 bilhões de reais de julho a novembro deste ano, um aumento de 54,5 por cento em relação ao mesmo período da temporada anterior, informou o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira.

O crescimento nos financiamentos ocorre numa temporada em que o Brasil deverá registrar novo recorde de produção de grãos e oleaginosas.

Para 2013/14, o governo prevê no Plano Safra financiamentos recordes de 136 bilhões de reais para a agropecuária empresarial e 21 bilhões de reais para a familiar.

Os produtores rurais contrataram até novembro 54,7 bilhões de reais em operações de custeio e comercialização e 18,2 bilhões em investimento, segundo avaliação atualizada mensalmente pelo Grupo de Acompanhamento do Crédito Rural, coordenado pela Secretaria de Política Agrícola do ministério.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.