Economia

Fifa está tranquila quanto a prazos de obras da Copa no Brasil, diz diretor

“Sabemos que alguns projetos vão chegar no limite de tempo, mas temos 100% de confiança que os 12 estádios estarão muito prontos”, disse Jay Neuhaus

Estudo estima que, além dos serviços temporários durante a Copa, 250.000 novos postos de trabalho devem ser gerados com o evento (Wikimedia Commons)

Estudo estima que, além dos serviços temporários durante a Copa, 250.000 novos postos de trabalho devem ser gerados com o evento (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2012 às 11h27.

São Paulo - Para Jay Neuhaus, diretor de marketing da FIFA no Brasil, não há preocupação quanto aos prazos das obras que estão sendo feitas para a Copa do Mundo no Brasil . “Estamos acompanhando de perto o trabalho nos estádios e estamos bem tranquilos”, disse o diretor, durante o Seminário Itaú Empresas de 2012 - Copa do Mundo da FIFA 2014.

“Sabemos que alguns projetos vão chegar no limite de tempo, mas temos 100% de confiança de que os 12 estádios estarão muito prontos”, disse Neuhaus. Todos os projetos de infra estrutura que estão sendo feitos agora vão deixar um legado, na opinião do diretor. “Brasil terá, até agora, a melhor Copa do Mundo da história”, disse o diretor de marketing.

Para Ricardo Azevedo, autor do livro “O Brasil e a Copa do Mundo”, que também participou do seminário, a Copa custaria 50 reais por contribuinte nos próximos 5 anos.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolInfraestruturaSetor de esportes

Mais de Economia

Lula diz que a fome 'existe por decisão política' e quer tirar o Brasil do Mapa da fome até 2026

Taxação global de 2% sobre super-ricos arrecadaria de US$ 200 a US$ 250 bi por ano, diz Haddad

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Mais na Exame