Economia

FGV: inflação pelo IPC-S desacelera em 4 de 7 capitais

Por Alessandra Saraiva Rio - O cenário de preços no varejo em São Paulo mostrou inflação mais fraca na segunda semana de dezembro, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) passou de 0,48% para 0,21% na capital paulista, entre a primeira e a segunda quadrissemana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Alessandra Saraiva

Rio - O cenário de preços no varejo em São Paulo mostrou inflação mais fraca na segunda semana de dezembro, segundo informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) passou de 0,48% para 0,21% na capital paulista, entre a primeira e a segunda quadrissemana de dezembro. De acordo com a fundação, das sete capitais pesquisadas para cálculo do índice, quatro apresentaram taxas de inflação menos intensas no período.

Além de São Paulo, as cidades que apresentaram quedas em suas taxas de variação de preços foram Porto Alegre (de 0,32% para 0,17%), Rio de Janeiro (de 0,62% para 0,51%) e Recife (de 0,74% para 0,40%). Duas capitais apresentaram aceleração de preços ou deflação mais fraca. É o caso de Brasília (de 0,17% para 0,27%) e Salvador (de -0,09% para -0,01%). Já Belo Horizonte permaneceu com a mesma taxa de variação de preços (0,53%).

A cidade de São Paulo é a de maior peso no cálculo do IPC-S. O resultado geral do indicador, anunciado ontem, também mostrou aumento menos intenso de preços (de 0,47% para 0,30%), entre a primeira e a segunda quadrissemana de dezembro.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Secretário executivo da Fazenda diz que arcabouço fiscal será mantido até 2026 ‘custe o que custar’

Em recado claro, membros do Copom afirmam que podem subir os juros para conter a inflação

Mais na Exame