Economia

Ferrovias querem fim de mistura de biodiesel

Ministro dos Transportes propôs a criação de uma câmara temática ou um grupo de trabalho para hierarquizar e solucionar os problemas expostos pelos empresários


	Ferrovia: concessionárias pediram que fim da obrigatoriedade de mistura do biodiesel no combustível das locomotivas
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ferrovia: concessionárias pediram que fim da obrigatoriedade de mistura do biodiesel no combustível das locomotivas (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 18h36.

São Paulo - As concessionárias de ferrovias pediram ao ministro dos Transportes, César Borges, que seja retirada a obrigatoriedade de mistura do biodiesel no combustível utilizado pelas locomotivas.

As empresas requereram, também, que o Programa de Segurança Ferroviária (Prosefer) passe a fazer parte da terceira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 3) e que questões que envolvem o passivo trabalhista da extinta Rede Ferroviária Federal S.A.(RFFSA) sejam resolvidas com mais celeridade.

O encontro das concessionárias com o ministro ocorreu nesta sexta-feira, 13, em Brasília.

O ministro propôs a criação de uma câmara temática ou um grupo de trabalho para hierarquizar e solucionar os problemas expostos pelos empresários, segundo informou, em nota, a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

O grupo seria formado por representantes do governo e das ferrovias.

O Prosefer é composto por um estudo que indica as principais obras necessárias para garantir maior segurança nas ferrovias de carga e, consequentemente, aumentar a eficiência operacional, segundo a ANTF.

Na reunião estavam presentes representantes das concessionárias América Latina Logística (ALL), Ferrovia Tereza Cristina (FTC), MRS Logística, Valor da Logística Integrada (VLI), Vale e Transnordestina (TLSA), além da ANTF.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisFerroviasMinistério dos TransportesSetor de transporteTransportestransportes-no-brasil

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor