Economia

Exportações de petróleo do Brasil se recuperam e batem recorde em julho

Exportações registraram recorde de 8,10 mi de toneladas em julho, volume quase três vezes maior que o de junho e 50 por cento superior ao mesmo mês de 2017

Petróleo: em junho, as exportações haviam somado 2,86 milhões de toneladas (Regis Duvignau/Reuters)

Petróleo: em junho, as exportações haviam somado 2,86 milhões de toneladas (Regis Duvignau/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 17h53.

Rio de Janeiro - As exportações de petróleo pelo Brasil registraram recorde de 8,10 milhões de toneladas em julho, volume quase três vezes maior que o de junho e 50 por cento superior ao mesmo mês de 2017, apontaram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta quarta-feira.

Em junho, as exportações da commodity haviam somado 2,86 milhões de toneladas, em meio a um aumento da utilização das refinarias da Petrobras, devido a uma alta da demanda por produtos refinados no mercado brasileiro, segundo afirmou anteriormente a petroleira à Reuters.

A Secex não apresentou explicações para a elevação das exportações de petróleo pelo Brasil.

Neste ano, a Petrobras colocou duas novas plataformas em operação: a P-74, no campo de Búzios, na Bacia de Santos, em abril, e a plataforma Cidade de Campos dos Goytacazes, no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, em junho.

Mas a Reuters publicou no mês passado que os volumes a partir do campo de Búzios devem começar a ser embarcados apenas a partir de outubro.

Outras quatro plataformas vão entrar em operação no quarto trimestre deste ano, contribuindo com o desenvolvimento ainda maior da industria petroleira no país, que já é o maior produtor da América Latina.

 

Acompanhe tudo sobre:PetróleoExportações

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março