Economia

Exportações brasileiras ao Irã devem aumentar, diz Miguel Jorge

Brasilia - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, previu nesta quinta-feira, 10, que as sanções ao Irã, aprovadas na terça-feira, 9, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, devem possibilitar o aumento das exportações brasileiras para aquele País, principalmente de alimentos. "Vários países devem se retrair (as vendas) com a sanção […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasilia - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, previu nesta quinta-feira, 10, que as sanções ao Irã, aprovadas na terça-feira, 9, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, devem possibilitar o aumento das exportações brasileiras para aquele País, principalmente de alimentos. "Vários países devem se retrair (as vendas) com a sanção aplicada pela ONU. Isso abre uma porta de oportunidades para o Brasil", avaliou Jorge ao participar do programa Bom Dia Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). O ministro disse que o Irã passou a ser, este ano, o segundo maior comprador de carne do Brasil.

Ele lembrou que liderou recentemente uma missão empresarial ao Irã. Lembrou também que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também anunciou em visita ao País uma linha de financiamento para importadores iranianos comprarem produtos brasileiros, no valor de 1 bilhão de euros, nos próximos cinco anos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaDados de BrasilComércio exteriorExportaçõesIrã - País

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro