Economia

Expectativa por laranjas difere de contrato com produtor

Produtores receiam que grandes indústrias absorvam apenas uma parcela das frutas precoces por conta dos níveis elevados dos estoques de suco de laranja, diz Cepea


	Laranjas:  outra parcela dos produtores, fundamentados na redução significativa da produção, estão otimistas com a possibilidade de que muitas frutas precoces sejam absorvidas pelas indústrias.
 (Wikimedia Commons)

Laranjas:  outra parcela dos produtores, fundamentados na redução significativa da produção, estão otimistas com a possibilidade de que muitas frutas precoces sejam absorvidas pelas indústrias. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 16h30.

São Paulo - As expectativas sobre a demanda das indústrias por laranjas precoces diferem de acordo com o produtor no início da colheita das frutas da safra 2013/14, avaliou o Centro de Estudos em Economia Aplicada (Cepea) nesta quinta-feira.

Segundo o Cepea, alguns produtores receiam que as grandes indústrias absorvam apenas uma parcela das frutas precoces por conta dos níveis elevados dos estoques de suco de laranja, e preferência pela pera e tardias de produtores independentes.

Já outra parcela dos produtores, fundamentados na redução significativa da produção, estão otimistas com a possibilidade de que muitas frutas precoces sejam absorvidas pelas indústrias.

Caso o cenário mais positivo se concretize, diminuiria a pressão sobre os valores recebidos no mercado in natura.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaFrutasSafras agrícolasSaúde e boa formaTrigo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor