Economia

EUA querem fortalecer relações comerciais com o Brasil

Brasília - Os Estados Unidos e o Brasil têm muito potencial para fortalecer as relações bilaterais, em especial na área comercial, afirmou hoje (28) o embaixador norte-americano, Thomas Shannon, depois de audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. "Eu e o ministro achamos que temos que aprofundar nossas relações e estamos trabalhando para isso", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - Os Estados Unidos e o Brasil têm muito potencial para fortalecer as relações bilaterais, em especial na área comercial, afirmou hoje (28) o embaixador norte-americano, Thomas Shannon, depois de audiência com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Eu e o ministro achamos que temos que aprofundar nossas relações e estamos trabalhando para isso", disse o diplomata dos EUA. Ele evitou, porém, entrar em detalhes sobre o que pretendem fazer e alegou que as conversas ainda estão muito no início.

De acordo com o embaixador, a conversa com o ministro Mantega girou mais em torno da reforma financeira que o presidente Barack Obama conseguiu aprovar no Senado norte-americano, na semana passada, com vistas a exercer maior controle no sistema bancário daquele país.

Shannon está otimista quanto à melhoria das relações comerciais com o Brasil, em prazo não muito distante, porque "a economia dos EUA está melhorando e estamos avançando de maneira positiva". Isso é efeito não só da reforma financeira, mas também do crescimento que se verifica no mundo, com impactos positivos aqui e lá, acrescentou.

 

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Dados de BrasilComércio exterior

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?