Economia

Etanol anidro cai mais de 6% em SP por pressão de importado

Para o anidro, o indicador Cepea/Esalq fechou a 1,7524 real por litro, queda de 6,2% ante a semana anterior

Etanol: os preços do etanol hidratado também tiveram queda, recuando 3% ante a semana anterior (./Divulgação)

Etanol: os preços do etanol hidratado também tiveram queda, recuando 3% ante a semana anterior (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 18h17.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os preços do etanol anidro caíram mais de 6 por cento na última semana, na média das usinas de São Paulo, por pressão da entrada de produto importado no Estado e da proximidade da nova safra, que leva muitos produtores a venderem estoques, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.

Para o anidro, o indicador Cepea/Esalq fechou a 1,7524 real por litro, queda de 6,2 por cento ante a semana anterior.

Os preços do etanol hidratado também tiveram queda, recuando 3 por cento ante a semana anterior, para 1,6661 real por litro, segundo o Indicador CEPEA/ESALQ.

A queda no preço do hidratado reflete a atividade mais intensa de usinas ativas no spot, buscando liquidar estoques antes do início da temporada 2017/18, indicou o Cepea.

 

Acompanhe tudo sobre:PreçosImportaçõesEtanol

Mais de Economia

Novo Desenrola: governo vai comprar R$ 150 bi em dívidas de famílias com descontos de 90%

Prévia da inflação: IPCA-15 sobe para 0,70% em setembro, acima da expectativa

Governo reduz contenção no Orçamento para R$ 16,1 bi; entenda a mudança

Empresas do Simples estão na reta final de escolha da reforma tributária — e o mercado pode punir