Economia

Estoque de veículos novos cai para 47 dias de venda em junho

Com o desempenho, o estoque total de veículos em junho era suficiente para 47 dias de vendas, ante 51 dias em maio (considerando o ritmo de vendas de junho)


	A maior parte do estoque até junho estava concentrada nas concessionárias, onde havia 236,8 mil veículos encalhados
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A maior parte do estoque até junho estava concentrada nas concessionárias, onde havia 236,8 mil veículos encalhados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2015 às 12h52.

São Paulo - O estoque total de veículos novos nos pátios das concessionárias e das montadoras caiu de 361,1 mil unidades em maio deste ano para 338,8 mil em junho, informou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Com o desempenho, o estoque total de veículos em junho era suficiente para 47 dias de vendas, ante 51 dias em maio (considerando o ritmo de vendas de junho). O setor considera ideal um estoque equivalente a 30 dias de vendas.

A maior parte do estoque até junho estava concentrada nas concessionárias, onde havia 236,8 mil veículos encalhados (equivalente a 33 dias de vendas), número maior do que as 224,9 mil unidades estocadas em maio nas lojas (32 dias).

Nas fábricas, o estoque até o mês passado era de 102 mil veículos (14 dias), menor do que as 136,2 mil unidades estocadas até maio, equivalentes a 19 dias de vendas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEstoquesVeículosVendas

Mais de Economia

Lula diz que governo e Congresso não gostam de cortes, mas que medidas são importantes

Qual será o valor do salário mínimo em 2025?

Olaf Scholz questiona tarifa da UE e propõe acordo com a China sobre carros elétricos

Serviços funerários entram na alíquota reduzida da reforma tributária