Economia

EPE: leilão de energia terá ao menos 2 hidrelétricas

Por Leonardo Goy Brasília - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse hoje que o leilão de energia nova, marcado para o dia 18 de dezembro de 2009, deverá contar com, pelo menos, dois dos sete projetos de novas hidrelétricas que o governo queria oferecer aos investidores. Segundo ele, estão mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2009 às 13h37.

Por Leonardo Goy

Brasília - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, disse hoje que o leilão de energia nova, marcado para o dia 18 de dezembro de 2009, deverá contar com, pelo menos, dois dos sete projetos de novas hidrelétricas que o governo queria oferecer aos investidores. Segundo ele, estão mais próximas de conseguir o licenciamento ambiental - e assim viabilizar a participação no leilão - os projetos das usinas de Santo Antônio do Jari (AP/PA), de 300 megawatts (MW), e Garibaldi (SC), de 175 MW.

Dessa forma, segundo ele, o leilão não deverá ficar restrito apenas a usinas termoelétricas. Do ponto de vista energético, essas duas usinas representam mais da metade dos 905 MW de capacidade das sete hidrelétricas que o governo queria licitar. Segundo o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, a informação disponível é que as licenças dessas duas usinas devem sair ainda este mês. No leilão do dia 18 de dezembro, serão disputados contratos de venda de energia para entrega a partir de 2014, o chamado leilão A-5.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Desemprego cai para 5,6% em 2025, menor nível da série histórica

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo