Economia

Empresas participantes do leilão têm mais prazo para pagar garantias

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou o prazo para entrega das garantias de participação para o leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. A data final para as empresas depositarem uma quantia necessária para participar da licitação venceria amanhã (14), mas foi prorrogada para a próxima […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou o prazo para entrega das garantias de participação para o leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. A data final para as empresas depositarem uma quantia necessária para participar da licitação venceria amanhã (14), mas foi prorrogada para a próxima sexta-feira (16).

Segundo a Aneel, a ampliação do prazo atende a um pedido das empresas, mas as demais datas do cronograma foram mantidas, inclusive a de realização do leilão, no dia 20 deste mês. As empresas interessadas em participar da disputa têm prazo até amanhã (15) para se inscrever na Aneel.

O aporte de garantia é o valor que todas as empresas que se inscreverem para participar do leilão têm que pagar à Aneel, o que assegura sua participação na disputa. O valor fixado é de 1% do total do investimento, estimado em R$ 190 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaBelo MonteUsinasHidrelétricas

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025