Economia

Empresa com nome sujo? Governo de SP tem R$ 100 mi em crédito a juro zero

Os empréstimos variam de 100 a 5.000 reais e são feitos por intermédio do Banco do Povo, a juro zero

Dinheiro: empréstimo pode ser pago em até 24 meses. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Dinheiro: empréstimo pode ser pago em até 24 meses. (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

GG

Gilson Garrett Jr

Publicado em 10 de maio de 2022 às 15h59.

Se você é empresário do estado de São Paulo e está endividado, o governo paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem à disposição 100 milhões de reais em crédito para quem ficou negativado durante a pandemia de covid-19.

Os empréstimos variam de 100 a 5.000 reais e são feitos por intermédio do Banco do Povo, a juro zero. O pagamento dos valores pode ser dividido em 24 meses, com a primeira parcela vencendo em até 180 dias a partir da liberação do empréstimo. O empresário precisa buscar uma agência do Banco do Povo da cidade onde o CNPJ está registrado.

Podem pedir o crédito empresas que se enquadram nas categorias MEI (Microeemprendedor Individual), ME (Micro Empresa), Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) ou LTDA (sociedade limitada), e que se endividaram durante a pandemia e não conseguiram quitar os pagamentos.

Outros requisitos também precisam ser preenchidos como, ser residente do estado de São Paulo, ter dívida contraída a partir de março de 2020 (início da pandemia de covid-19), ter realizado curso de qualificação empreendedora, apresentar um plano de recuperação, e ter documentos que comprovem que o empresário está em situação negativada junto a órgão de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

"Acompanhando os impactos da pandemia em nossa economia, entendemos que muitos empreendedores estavam com o nome sujo, por não conseguirem pagar pequenas dívidas, essenciais para os seus negócios. O Programa Nome Limpo foi criado para atender essa demanda e garantir que os empreendedores de São Paulo possam voltar a abrir seus negócios e continuem a crescer", destaca Marina Bragante, secretária executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em 2021, o Banco do Povo emprestou 315,7 milhões de reais em mais de 19 mil operações de crédito. Para este ano, a meta é impactar pelo menos 30 mil empreendedores paulistas, com um montante de 378 milhões de reais.

LEIA TAMBÉM

Acompanhe tudo sobre:EmpréstimosEstado de São Paulo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor