Economia

Emprego na indústria se mantém estável em novembro

O nível de emprego na indústria do país teve uma ligeira recuperação no mês de novembro, quando o número de postos de trabalho variou 0,1% em relação a outubro (quando houve queda de 0,6% no indicador). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21/1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em comparação com 2002, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h34.

O nível de emprego na indústria do país teve uma ligeira recuperação no mês de novembro, quando o número de postos de trabalho variou 0,1% em relação a outubro (quando houve queda de 0,6% no indicador). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (21/1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em comparação com 2002, no entanto, as taxas continuam em queda. Em relação a novembro do ano passado, a redução foi de 1,4% e, no acumulado do ano, de 0,6%. A média trimestral se manteve estável.

A folha de pagamento do setor industrial, por sua vez, também variou 0,1% em novembro, mas o leve crescimento em relação a outubro e o primeiro resultado positivo desde julho de 2003 - não foi ainda suficiente para reverter a trajetória de queda no acumulado do trimestre, que se mantém em 0,2%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas