Economia

Em visita ao rio São Francisco, Dilma promete aumentar investimentos

De acordo com Dilma, a transposição do rio, iniciada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um projeto "crucial" para o país, especialmente para a Região Nordeste

A presidente colocou a transposição do rio no contexto de sua promessa de ampliar os investimento públicos em 2012, ano de eleições municipais (Valter Campanato/ABr)

A presidente colocou a transposição do rio no contexto de sua promessa de ampliar os investimento públicos em 2012, ano de eleições municipais (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 17h21.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff prometeu nesta quarta-feira, durante visita às obras de transposição do Rio São Francisco, que o governo federal aumentará os investimentos públicos neste ano.

De acordo com Dilma, a transposição do rio, iniciada no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um projeto "crucial" para o país, especialmente para a Região Nordeste.

"Houve muita conversa de que essa obra não era prioritária para o governo. Ela é prioritária, se não eu não vinha de Brasília para fazer esse recorrido", disse a presidente a jornalistas, em Juazeiro do Norte (CE).

"Essa é uma obra crucial para o Brasil. Sem ela, uma parte do Brasil que é o Nordeste, não tem as condições adequadas para o seu desenvolvimento."

A presidente colocou a transposição do rio no contexto de sua promessa de ampliar os investimento públicos em 2012, ano de eleições municipais.

"O governo disse que este ano nós vamos acelerar o investimento. Estou aqui também para acelerar o investimento e fazer com que essa obra, que é importantíssima socialmente, cumpra também seu papel econômico... (de) assegurar que a economia continue se mexendo", disse a presidente, lembrando da crise internacional.

Dilma visitou as obras ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que foi alvo de denúncias de irregularidades à frente da pasta. A presidente se recusou a responder perguntas que não fossem sobra a transposição, que atingirá 12 milhões de pessoas diretamente, segundo ela.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffHidroviasInfraestruturaInvestimentos de empresasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportes

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame