Economia

Elevada alíquota de contribuição previdenciária de empresas

Na prática, medida reduz desoneração da folha de pagamentos iniciada em 2011


	Pevidência: desoneração da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento começou a ser adotada em 2011 para reduzir os gastos com a mão de obra
 (.)

Pevidência: desoneração da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento começou a ser adotada em 2011 para reduzir os gastos com a mão de obra (.)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 09h50.

O governo publicou nesta sexta-feira a Medida Provisória 669 que eleva as alíquotas de contribuição previdenciária das empresas sobre receita bruta, reduzindo na prática a desoneração da folha de pagamentos, iniciada em 2011.

As empresas que tinham alíquota de 1 por cento de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passam para 2,5 por cento, enquanto as que tinham alíquota de 2 por cento passam para 4,5 por cento, de acordo com a MP publicada no Diário Oficial da União.

A desoneração da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamentos das empresas começou a ser adotada em 2011 para reduzir os gastos com a mão de obra e estimular a economia. Ela substituiu a folha de salários como base para essa contribuição.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasImpostosLeãoSetor de previdênciaTaxas

Mais de Economia

Congelamento de R$ 15 bi no Orçamento será oficializado nesta segunda

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Mais na Exame