Economia

Edital para aeroportos paulistas deve sair em outubro

O projeto de concessão dos cinco aeroportos estaduais prevê a ampliação, manutenção e exploração dos aeródromos pela iniciativa privada


	Aeroporto de Viracopos, em Campinas: o critério de seleção será a maior oferta de contribuição fixa e os vencedores terão concessão por 30 anos
 (.)

Aeroporto de Viracopos, em Campinas: o critério de seleção será a maior oferta de contribuição fixa e os vencedores terão concessão por 30 anos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 16h54.

São Paulo - O Departamento Aeroviário do estado de São Paulo (Daesp) informou nesta sexta-feira, 12, que o edital de licitação dos aeroportos de Campinas, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Itanhaém deve ser publicado em outubro deste ano. O edital compreende um único lote com concessão por 30 anos.

Segundo o Daesp, a empresa que vencer o certame deverá realizar a operação assistida pelo departamento já no início de 2016.

"A expectativa, após a publicação do edital, é de que as propostas comerciais sejam abertas em novembro e o contrato com a vencedora da licitação seja assinado em dezembro. O critério de seleção será a maior oferta de contribuição fixa", informou o Daesp, em nota.

O projeto de concessão dos cinco aeroportos estaduais prevê a ampliação, manutenção e exploração dos aeródromos pela iniciativa privada. "Com isso, haverá um significativo ganho operacional com a ampliação de investimentos na infraestrutura aeroportuária e nos serviços oferecidos aos usuários", diz a nota.

O processo para a concessão foi protocolado na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República pelo governo do estado em maio de 2013. Em janeiro de 2014, o governo federal concedeu anuência prévia para o processo de licitação da concessão, mas a revogou dias depois.

O processo ficou suspenso por um ano e meio, até a publicação, no Diário Oficial, das anuências às concessões dos aeroportos, no último dia 10 de junho.

Acompanhe tudo sobre:Aeroportoscidades-brasileirasConcessõesLicitaçõesMetrópoles globaisPrivatizaçãosao-pauloSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor