Economia

Economista da Casa Branca diz que desemprego é cíclico

Washington - A elevada taxa de desemprego nos Estados Unidos é o resultado de um problema cíclico, e não estrutural, afirmou a conselheira econômica da Casa Branca, Christina Romer, em discurso distribuído neste sábado. "O peso esmagador da evidência é que os atuais níveis muito altos e perturbadores do desemprego geral e de longo prazo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2010 às 13h25.

Washington - A elevada taxa de desemprego nos Estados Unidos é o resultado de um problema cíclico, e não estrutural, afirmou a conselheira econômica da Casa Branca, Christina Romer, em discurso distribuído neste sábado.

"O peso esmagador da evidência é que os atuais níveis muito altos e perturbadores do desemprego geral e de longo prazo não são um problema estrutural separado, mas em grande parte um (problema) cíclico", afirmou a economista. "Ele reflete o fato de que ainda estamos sentindo os efeitos do colapso da demanda causado pela crise".

No discurso, que será proferido mais tarde neste sábado, Romer também diz que a reforma financeira é necessária para "restringir bolhas destrutivas".

 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)DesempregoCrises em empresas

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro