Economia

Economia britânica cresce no ritmo mais rápido em 6 anos

O PIB da Grã-Bretanha registrou uma expansão de 1,9 por cento em 2013


	Consumidora fazendo compras: esse é maior nível desde 2007, embora a produção total ainda esteja 1,3 por cento abaixo do pico pré-crise
 (Simon Dawson/Bloomberg)

Consumidora fazendo compras: esse é maior nível desde 2007, embora a produção total ainda esteja 1,3 por cento abaixo do pico pré-crise (Simon Dawson/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 06h59.

Londres - A economia britânica registrou em 2013 o ritmo anual de crescimento mais rápido desde a crise financeira, apesar de uma ligeira desaceleração nos três últimos meses do ano, mostraram dados oficiais nesta terça-feira.

Dando suporte a expectativas de um 2014 forte, o Produto Interno Bruto britânico cresceu 0,7 por cento no quarto trimestre, informou a Agência Nacional de Estatísticas, em linha com a estimativa de economias de uma pequena redução em relação ao ritmo do terceiro trimestre.

Esse resultou levou o PIB da Grã-Bretanha a uma expansão de 1,9 por cento em 2013, ante apenas 0,3 por cento no ano anterior. Esse é maior nível desde 2007, embora a produção total ainda esteja 1,3 por cento abaixo do pico pré-crise financeira alcançado nos três primeiros meses de 2008.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIBReino Unido

Mais de Economia

Lula diz que a fome 'existe por decisão política' e quer tirar o Brasil do Mapa da fome até 2026

Taxação global de 2% sobre super-ricos arrecadaria de US$ 200 a US$ 250 bi por ano, diz Haddad

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Mais na Exame