Draghi, do BCE, alerta contra excesso de otimismo

Para presidente da instituição, ainda há riscos significativos de obstáculos para a recuperação

Frankfurt- O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, alertou nesta quarta-feira contra o otimismo exagerado em relação à zona do euro, dizendo que ainda há riscos significativos de obstáculos para a recuperação.

Draghi disse em entrevista ao jornal suíço Neue Zuercher Zeitung que não está muito preocupado com a inflação ou deflação.

"Nós realmente vemos sinais animadores e as primeiras indicações de recuperação econômica na zona do euro, mas ela ainda é fraca e irregular", disse Draghi.

"De modo geral, o risco de contratempos é grande. Eu teria muita cautela para não dar uma perspectiva excessivamente otimista".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.