Economia

Dilma: governo não desmobilizará esforço para controlar inflação

Mesmo com aumento da Selic, presidente ressalta que o combate a alta dos preços prossegue

Dilma conversou com jornalistas antes de reunião com o ministro da Fazenda no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Dilma conversou com jornalistas antes de reunião com o ministro da Fazenda no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 10h23.

Brasília - Em meio a crescentes pressões inflacionárias e após mais uma alta do juro básico da economia pelo Banco Central, a presidente Dilma Rousseff ressaltou nesta segunda-feira que o governo seguirá atuando para combater a alta dos preços.

"Estamos imensamente preocupados com a inflação e não há hipótese de o governo desmobilizar esforços para controlar a inflação", disse Dilma a jornalistas antes de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, no Palácio do Planalto.

Na última quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic em 0,25 ponto percentual, para 12 por cento ao ano, quando parte do mercado esperava uma atuação mais agressiva do BC com uma alta de 0,5 ponto.

Nesta manhã, relatório Focus do BC junto a instituições financeiras mostrou uma piora na previsão da inflação deste ano. A projeção agora é de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegue a 6,34 por cento, ante 6,29 por cento da projeção de uma semana antes.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInflaçãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

BNDES e banco da Ásia assinam memorando para destinar R$ 16,7 bi a investimentos no Brasil

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,3%; expectativa para inflação também sobe, para 4,4%

Boletim Focus: mercado vê taxa de juros em 12% no fim de 2025

Haddad diz que pacote de corte de gastos está fechado com Lula e será anunciado em breve