Economia

Desemprego mantém-se estável, e rendimento cai 5,7%

Em fevereiro, 2,5 milhões de brasileiros estavam desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa uma taxa de desemprego de 12%, o que mostra estabilidade em relação à taxa de janeiro (11,7%) e à de fevereiro de 2003 (11,6%). De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, a estabilidade […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.

Em fevereiro, 2,5 milhões de brasileiros estavam desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa uma taxa de desemprego de 12%, o que mostra estabilidade em relação à taxa de janeiro (11,7%) e à de fevereiro de 2003 (11,6%).

De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, a estabilidade na taxa foi constatada nas seis regiões metropolitanas onde o levantamento é realizado. Do total de 2,5 milhões de desempregados, 48,5% estavam na região metropolitana de São Paulo.

O rendimento médio real das pessoas ocupadas foi de 857,70 reais em fevereiro, o equivalente a 3,5 salários mínimos. O valor é 5,7% inferior ao que os trabalhadores recebiam, em média, em fevereiro de 2003. Em relação a janeiro de 2004, a remuneração sofreu um aumento de 0,5%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%