Economia

Déficit de 4,4% é previsto para orçamento dos EUA de 2014

A Casa Branca elaborou um orçamento para 2014 com base em um déficit de 744 bilhões de dólares

Notas de dólar: os congressistas republicanos não escondem o ceticismo sobre as propostas do governo
 (Arif Ali/AFP)

Notas de dólar: os congressistas republicanos não escondem o ceticismo sobre as propostas do governo (Arif Ali/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 09h03.

Washington - A Casa Branca elaborou um orçamento para 2014 com base em um déficit de 744 bilhões de dólares, ou 4,4% do Produto Interno Bruto (PIB), anunciou uma fonte do governo do presidente Barack Obama, poucas horas antes da divulgação do documento completo.

O valor para o período de 1º de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014 representa uma redução do saldo negativo na comparação com o ano orçamentário de 2013, que terminará em setembro com um déficit de 5,5%, segundo as últimas projeções do Executivo.

Os 744 bilhões de dólares são, em grande parte, teóricos, pois a proposta de orçamento de Obama depende de seus adversários republicanos, majoritários na Câmara de Representantes.

Os congressistas republicanos não escondem o ceticismo sobre as propostas do governo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Déficit públicoOrçamento federal

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025