Economia

Decisão sobre desoneração sai em uma semana, diz CNI

Robson Andrade afirmou que Dilma se comprometeu com empresários a dar uma posição sobre a desoneração da folha de pagamentos em até uma semana

Presidente Dilma Rousseff durante o Fórum Nacional da Indústria, Brasília (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff durante o Fórum Nacional da Indústria, Brasília (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2014 às 21h29.

Brasília - O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, afirmou nesta quinta-feira, 22, que a presidente Dilma Rousseff se comprometeu com empresários a dar uma posição sobre a desoneração da folha de pagamentos em até uma semana.

Segundo ele, a presidente irá informar aos empresários se a política será ou não permanente.

"Não houve compromisso de que novos setores seriam contemplados", afirmou. "Mas nossa demanda é de que novos setores sejam contemplados".

Depois da reunião de Dilma Rousseff com representantes de 36 áreas da indústria, alguns dos empresários deram entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto. Nenhum dos representantes do governo federal, entretanto, participou da entrevista.

Além da presidente, participaram os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges.

Apesar da expectativa em relação a um posicionamento sobre a permanência da política de desoneração da folha de pagamentos, a presidente Dilma Rousseff já disse em dezembro do ano passado que a desoneração da folha seria uma política permanente do governo federal.

"Diante da crise, os governos são levados a fazer coisas que não fazem em tempos normais. E uma política anticíclica foi praticada no Brasil. Tem uma parte dela que vai ser permanente, por exemplo a questão da desoneração sobre folha de pagamento", afirmou na ocasião.

Acompanhe tudo sobre:CNI – Confederação Nacional da IndústriaImpostosIncentivos fiscaisLeãoPolítica fiscal

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor