Decisão do STF aumentará polarização eleitoral, analisa BBV
A decisão do STF em manter as coligações partidárias verticalizadas, seguindo o rumo da coligação nacional para os estados, foi benvinda pelo BBV Banco. "Finalmente, o processo eleitoral brasileiro voltará a ter regras mais definidas com a decisão do STF", afirma o banco em seu relatório diário. "A expectativa dos analistas políticos é que o […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h23.
A decisão do STF em manter as coligações partidárias verticalizadas, seguindo o rumo da coligação nacional para os estados, foi benvinda pelo BBV Banco. "Finalmente, o processo eleitoral brasileiro voltará a ter regras mais definidas com a decisão do STF", afirma o banco em seu relatório diário.
"A expectativa dos analistas políticos é que o processo de polarização eleitoral entre o candidato do governo, José Serra, e o principal candidato de oposição, Lula, se polarize ainda mais", descreve o banco em seu relatório.
Clique aqui para ler a análise completa do BBV, além dos comentários sobre emprego (IBGE), CNI, FMI e resultados da Abras (formato .pdf).
Mais lidas
Mais de Economia
Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco CentralReunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastosArrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês