Economia

De Guindos: Tesouro espanhol não precisa de resgate

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 16h19.

Priorizar nos meus resultados Google

Cidade do México - O Tesouro espanhol está "bem financiado" e, no momento, o país não pedirá resgate aos sócios europeus, afirmou nesta segunda-feira, no México, o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos.

"O Tesouro espanhol está bem financiado", disse o ministro durante coletiva de imprensa paralela à reunião de ministros de Economia do G20, iniciada no domingo na capital mexicana. "Fechamos praticamente o que são nossas necessidades de financiamento este ano. Teremos uma situação de liquidez relativamente folgada", afirmou.

"Na próxima quinta-feira emitiremos um novo bônus com uma referência de longo prazo, a 20 anos", disse De Guindos, que considerou a situação espanhola em matéria financeira "bastante confortável".

Segundo o ministro, seu país está fazendo sua parte para tentar melhorar sua situação financeira e o governo está embarcado em "um importante programa de consolidação fiscal".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaG20Crise econômicaMéxico

Mais de Economia

Avanço ou litígio? Reforma tributária gera discussão sobre responsabilidade de contadores

CPI: inflação dos EUA acelera para 0,4% em agosto com alta da gasolina

IPCA tem deflação de 0,32% em agosto; veja o que ficou mais barato

Conferência em SP reúne investidores globais em mercado de US$ 234 bi