Economia

Daycoval Asset prevê elevação de 0,5 ponto porcentual na taxa de juro americana

O Federal Reserve reunirá sua diretoria nos dias 13 e 14 deste mês, quarta e quinta-feira, para deliberar sobre o próximo passo de sua política monetária

 (Ting Shen/Bloomberg via/Getty Images)

(Ting Shen/Bloomberg via/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2022 às 16h02.

A equipe de economistas e analistas da Daycoval Asset Management espera que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unido) reduza nesta semana o ritmo de alta de sua taxa básica de juro (Fed Funds) para 0,50 ponto porcentual, de 0,75 ponto na reunião passada. O Federal Reserve reunirá sua diretoria nos dias 13 e 14 deste mês, quarta e quinta-feira, para deliberar sobre o próximo passo de sua política monetária.

Apesar de ter sinalizado redução no ciclo de alta da taxa de juro, segundo a Daycoval Asset, o Fed manterá sua política monetária contracionista. Isso porque a desaceleração da atividade econômica atual tem sido insuficiente para arrefecer o mercado de trabalho, o que mantém a inflação persistente mesmo com desaceleração da inflação dos serviços.

"Neste contexto, acreditamos que o Banco Central norte-americano apesar de sinalizar a redução do ritmo de alta na próxima semana, deve seguir com a política monetária contracionista por período longo como sinalizado por diversos diretores nas últimas semanas", escreveram os economistas e analistas no relatório da Daycoval Asset.

LEIA MAIS:

Não aposte em ganho de ações após última alta do Fed, diz BofA

Acompanhe tudo sobre:Daycovaleconomia-internacionalEstados Unidos (EUA)JurosTaxas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor