Economia

Dasa adquire laboratório em Brasília

Aquisição do MedLabor somou 6,3 milhões de reais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h29.

A Diagnósticos da América (Dasa) adquiriu o Laboratório Imuno, atuante na área de prestação de serviços de análises clínicas em Brasília (DF) por meio da marca MedLabor Medicina Laboratorial. O valor da aquisição, finalizada nesta quinta-feira (27/7), atingiu 6,3 milhões de reais. Parte desse montante, 1,4 milhão de reais, refere-se à dívida do laboratório, assumida pela nova controladora da empresa.

O MedLabor Medicina Laboratorial foi fundado em 2001, após fusão de quatro laboratórios instalados na capital federal. Possui oito unidades de atendimento: cinco em Brasília, duas em Palmas (TO) e uma em Valparaíso (GO).

A Dasa pretende inaugurar mais quatro unidades do MedLabor até 2008. Prevê também a introdução de serviços de diagnósticos por imagem em algumas unidades já em operação e avalia que conseguirá redução de custos na realização de testes nos próximos meses. A companhia atua no mercado de Brasília desde abril do ano passado, por meio da marca Pasteur.

De acordo com a Dasa, o recém-adquirido laboratório registrou crescimento médio de 25% nos últimos quatro anos. Em 2005, obteve receita bruta de 6,1 milhões de reais. A MedLabor ocupa a quarta posição no mercado da capital federal e atende a aproximadamente 10 000 pacientes por mês, informou a companhia.

A Dasa integra, atualmente, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da Bovespa, formado por 28 companhias. Abriu capital em novembro de 2004 e está listada no nível Novo Mercado de governança corporativa da bolsa. No ano passado, obteve receita bruta de 576,9 milhões de reais. Possui seis mil funcionários e atende a cerca de 20 000 pacientes por dia no total de 200 unidades instaladas no País.

A companhia atua no mercado por meio de onze marcas: Delboni Auriemo e Lavoisier, na capital paulista; Lâmina e Bronstein, no Rio de Janeiro e Niterói; Curitiba Santa Casa, Frischmann Aisengart e também Delboni Auriemo, na capital paranaense; Laboratório Alvaro, em Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná; Image Memorial, em Salvador (BA); Laboratório LouisPasteur, em Fortaleza (CE); e Club DA, também nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo; além do Pasteur, em Brasília (DF).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Crise no sistema previdenciário faz japoneses trabalharem até os 70 anos

Indicação de Galípolo será votada no Senado no dia 8 de outubro, anuncia Pacheco

Petrobras está ‘confortável’ com preços de combustíveis, diz presidente da estatal

Leilão de saneamento em Sergipe prevê R$ 6,3 bilhões em investimentos

Mais na Exame