Economia

Custo da construção desacelera alta para 0,73% em julho

No ano, índice nacional acumula alta de 6,38% e nos últimos 12 meses, de 7,75%

Grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,37%, ante 0,58% no mês anterior, já o índice referente a Mão de Obra subiu 1,05% (Bloomberg)

Grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,37%, ante 0,58% no mês anterior, já o índice referente a Mão de Obra subiu 1,05% (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 08h41.

São Paulo - O Índice Nacional de Custo da Construção-M (INCC-M) subiu 0,73 por cento em julho, depois de subir 1,96 por cento em junho, informou nesta sexta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No ano, o índice acumula alta de 6,38 por cento e nos últimos 12 meses, de 7,75 por cento.

O grupo Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação de 0,37 por cento, ante 0,58 por cento no mês anterior. Já o índice referente a Mão de Obra subiu 1,05 por cento, contra alta de 3,24 por cento em junho.

O INCC-M é um dos três componentes que entram no cálculo do Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M). Os demais componentes são o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEstatísticasIGP-MIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geralInflaçãoMão de obraMateriais de construção

Mais de Economia

Arcabouço não estabiliza dívida e Brasil precisa ousar para melhorar fiscal, diz Ana Paula Vescovi

Benefícios tributários deveriam ser incluídos na discussão de corte de despesas, diz Felipe Salto

Um marciano perguntaria por que está se falando em crise, diz Joaquim Levy sobre quadro fiscal

Campos Neto: Piora nas previsões de inflação não é culpa de 'malvados da Faria Lima'