Economia

Cunha diz que revisão preocupa e retruca crítica de Levy

O presidente da Câmara diz que a decisão da Standard & Poor's sobre o grau de investimento brasileiro é preocupante e retrucou críticas de Joaquim Levy


	Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha: para o peemedebista, o cenário é negativo devido à deterioração da atividade econômica
 (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha: para o peemedebista, o cenário é negativo devido à deterioração da atividade econômica (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 22h16.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse nesta terça-feira, 28, que a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s se trata de uma constatação que confirma o que ele vem falando nos últimos dias.

"A Standard & Poor’s começou um processo que deverá ser replicado pelas demais agências que medem o grau de investimento. É preocupante sim", comentou.

Para o peemedebista, o cenário é negativo devido à deterioração da atividade econômica e "pela incapacidade do governo cumprir compromissos". "Por isso a revisão da meta (fiscal)", disse.

Cunha rebateu as declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda), que, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, apontou o Congresso Nacional como um dos responsáveis pela deterioração do cenário econômico do País.

Rompido com o governo e logo após reunião com o ministro Nelson Barbosa (Planejamento), disse que "talvez, Levy não saiba lidar com a economia ou não saiba lidar com o Congresso. Todas as medidas do chamado ajuste fiscal dele foram aprovadas pela Câmara", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCâmara dos DeputadosEduardo CunhaJoaquim Levy

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1