Economia

CSN vê recuperação de indústria no semestre e preço estável

Semestre deve ser melhor para indústria, com parte da retomada vinda de recomposição de estoques, o que deve ajudar no consumo de aço pelo país


	CSN: empresa construiu estoque de produto acabado para fazer frente à esperada retomada do consumo de aço
 (Douglas Engle/Bloomberg News)

CSN: empresa construiu estoque de produto acabado para fazer frente à esperada retomada do consumo de aço (Douglas Engle/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 12h51.

São Paulo - A CSN espera um segundo semestre melhor para a indústria no Brasil, com parte da retomada vinda de recomposição de estoques, o que deve ajudar no consumo de aço pelo país, afirmou o diretor comercial do grupo, Luis Fernando Martinez, nesta segunda-feira.

Segundo ele, a CSN construiu estoque de produto acabado para fazer frente à esperada retomada do consumo de aço pelo país. A companhia mantém perspectiva de ter vendas em 2014 de 6 milhões de toneladas de aço, após um primeiro semestre em que comercializou 2,65 milhões de toneladas.

O executivo, falando a analistas de mercado após a divulgação de resultado da CSN no segundo trimestre, afirmou que o prêmio atual de preços de aço no mercado interno em relação ao externo está em 11 a 16 por cento, "no limite" do que poderia ser aplicado. Ele acrescentou que vê um cenário de preços de aço estável no terceiro trimestre no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:acoCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicas

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame