Economia

CSFB acredita em corte de juro do Copom, mas faz ressalvas

O Credit Suisse First Boston acredita que o Banco Central reduzirá a taxa básica de juro em 0,25 ponto percentual na reunião do Copom desta semana, entre os dias 16 e 17. O relatório especial sobre os juros afirma que, para o corte ser efetivo, é preciso que a inflação seja menor. Em contrapartida, apresenta […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h47.

O Credit Suisse First Boston acredita que o Banco Central reduzirá a taxa básica de juro em 0,25 ponto percentual na reunião do Copom desta semana, entre os dias 16 e 17. O relatório especial sobre os juros afirma que, para o corte ser efetivo, é preciso que a inflação seja menor.

Em contrapartida, apresenta vários fatores que indicam para o corte do juro básico, como: a nova forma de gerir a política monetária, o preço do petróleo no mercado externo; a taxa de câmbio em torno de R$ 2,30; a convergência do IPCA para a meta em 2003, por exemplo.

Além desses fatores, o CSFB faz ressalva em torno das declarações do presidente do BC, Armínio Fraga, sobre a inflação. Segundo ele, embora acredite que a taxa da inflação esteja em queda, é preciso primeiramente confirmar essa tendência.

Leia relatório completo do CSFB sobre a próxima reunião do Copom.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Plano Real, 30 anos: Gustavo Franco e o combate à doença da hiperinflação

FMI reduz previsão de crescimento do PIB dos EUA

Lula diz que Galípolo ‘tem condição’ de presidir BC, mas que decisão será feita com o Senado

Brasil tem queda de 23 mil novos postos de trabalho em relação ao ano passado, após enchentes do RS

Mais na Exame